PHASYS   2114

Eletroestimulador multicorrentes

O Phasys é o equipamento de estletroestimulção, multicorrentes mais completo, avançado e excelente quando se pensa em tecnologia e resultado. Permite realizar uma grande variedade de tratamentos corporais e faciais devido às suas 13 opções de correntes elétricas e acessórios exclusivos que acompanham o equipamento.

Possui 8 canais para correntes alternadas: TENS, Russa, BMAC, BMAC Motora, BMAC Sensorial, Eletrodrenagem, Eletrolipólise, Translipólise, e 4 canais para correntes polarizadas: Microcorrente, Desincruste, Eletrolifting e Iontoforese.

Registro ANVISA 10245239019

MAIOR QUANTIDADE DE CORRENTES

PARÂMETROS
AJUSTÁVEIS

TRATAMENTOS CORPORAIS E FACIAIS

EXCLUSIVA
MODULAÇÃO EUTRÓPHICA

PROTOCOLOS
PRONTOS

INDICAÇÕES

Analgesia
Fortalecimento muscular
Gordura Localizada
Permeação de ativos

Eletroacupuntura
Drenagem Linfática
Desincruste
Eletrolifting

EXCLUSIVA MODULAÇÃO EUTHRÓFICA

A exclusiva Modulação Eutróphica® deriva do conceito de estimulação eutrófica, que reproduz o padrão de contração e relaxamento do músculo. A KLD desenvolveu essa modulação com objetivo de aumentar o recrutamento das fibras, visando estimulação equilibrada, diminuição da fadiga e aumento da performance muscular.

13 TIPOS DE CORRENTES

TENS
Eletroacupuntura
Russa
BMAC
BMAC Motora
BMAC Sensorial
Eletrodrenagem

Microcorrente
Desincruste
Eletrolifting
Iontoforese
Eletrolipólise
Translipólise

MANUAL DE OPERAÇÃO

Scaneie o QR Code acima para ter
acesso ao Manual de Operações

APOSTILA PRÁTICA

Scaneie o QR Code acima para ter
acesso a Apostila Prática

DÚVIDAS FREQUENTES PHASYS 2114

rev. 1023

1. Em que casos poderei usar a corrente TENS?

Esta corrente promove analgesia por bloqueio de estímulos ao sistema nervoso central, portanto poderá ser usada para analgesia em procedimentos minimamente invasivos e de pós-operatórios e para relaxamento muscular.

2. Posso usar a corrente russa na musculatura facial?

Sim, desde que use tamanho de eletrodos corretos para cada grupo muscular que deseja trabalhar. Estes eletrodos não acompanham o equipamento.

3. Quais parâmetros eu posso modificar na corrente BMAC Motora?

Poderemos ajustar a frequência de modulação que é programada de acordo com o tipo de fibra muscular: 70 a 100 Hz – fibras fásicas (brancas) e 20-50 Hz – fibras tônicas (fibras vermelhas) e também o modo do exercício e o tempo de contração.

4. Há alguma corrente que eu possa modificar todos os parâmetros?

Sim, na BMAC todos os parâmetros são ajustáveis.

5. Qual posicionamento dos eletrodos na BMAC Sensorial?

Os eletrodos podem ser posicionados em cima da dor, em volta da dor, em seu trajeto ou cruzando a dor, fica a cargo do profissional escolher de acordo com cada paciente.

6. Qual o tempo máximo de utilização, na mesma região, da BMAC Sensorial?

Pode ser usado de 10 a 60 minutos, quanto maior for o tempo de aplicação maior será o efeito de analgesia. Sugerimos tempos de aplicação de cerca de 20 a 30 minutos por área.

7. Quais são as principais indicações da eletrodrenagem?

Suas principais indicações são para pacientes que necessitem de aumento da circulação sanguínea e linfática, para incrementar o retorno venoso e linfático, com efeito de contração e relaxamento exercendo assim um efeito de bomba sobre os vasos sanguíneos e linfáticos.

8. Quais são os principais efeitos das Microcorrentes? Posso usá-las tanto no facial quanto no corporal?

Elas reestabelecem a bioeletricidade tecidual, aumento de até 500% de ATP celular estimula a microcirculação, melhorando a oxigenação e nutrição do tecido; promove aumento do metabolismo celular, estímulo do processo de reparo e regeneração tecidual, normalização do pH  local, aumento da síntese  de  proteínas (colágeno e elastina), pois como há estimulação dos fibroblastos há maior produção de colágeno e de melhor qualidade. O Phasys acompanha bastões para uso facial e eletrodos para corporal.

9. Quais indicações para uso da corrente de desincruste e seu tempo por área?

Sugerimos que seja usada apenas em tratamentos de acnes, comedões e diminuição de produção de sebo em peles lipídicas. O tempo de aplicação deve ser de 3 a 5 minutos por área.

10. Quantos protocolos já pré-programados eu tenho no equipamento Phasys 2114?

São 57 protocolos disponíveis com diversas indicações.

11. No que consiste a técnica de eletrolifting?

Consiste na realização de uma lesão tecidual e somado aos efeitos galvânicos da corrente contínua é produzido um processo inflamatório que gerará um reparo tecidual e consequente estimulação de um novo colágeno e elastina.

12. Quais as duas formas que podemos usar a iontoforese?

Podemos usar a técnica com eletrodos fixos onde os eletrodos devem ficar dentro da esponja umedecida em água e serem posicionados a uma distância de 10 a 15 cm, sendo que o eletrodo ativo deve estar em cima da área de tratamento e o passivo próximo. Já a técnica com eletrodo móvel, o eletrodo ativo pode ser um bastão (facial ou corporal) e nele deve ser colocada a substancia desejada.