HYGIAPLASMA

Aparelho de Jato de Plasma mais potente do mercado.

O aparelho de Jato de Plasma da KLD, com a maior potência do mercado 3W. Com 4 modos de aplicação, Contínuo, One Shot, Pulsado e Plasmaporação.

Registro ANVISA 10245239014

hygiaplasma

Maior potência do mercado

Ajuste de dose no aplicador

Aplicador leve e ergonômico

Maior número de aplicações

Precisão máxima no ajuste

 

INDICAÇÕES >

– Rejuvenescimento

– Remoção de ceratoses ou papilomas (verrugas)

– Hiperpigmentações (melanoses e efélides)

– Despigmentação de pigmentos exógenos

(micropigmentação e tatuagens)

– Remoção de xantelasmas

– Cicatrizes de acne

– Acne ativa

– Estrias

– Flacidez de pálpebras e lóbulo de orelha

Ponteiras

ponteira-suporte

Suporte agulha

Destina se a utilização para a fulguração com agulhas descartáveis de eletrolifting. Por ser a agulha a ponteira de menor diâmetro, promove uma concentração maior de energia. 

Cônica

Também utilizada para fazer a fulguração, mas gera uma concentração de energia levemente menor do que a agulha.

ponteira-conica
ponteira-reta

Reta

Possui o maior diâmetro entre as ponteiras de fulguração, por este motivo a concentração de energia é menor, porém gera uma agressão de maior diâmetro.

Esférica

Destina se a utilização da técnica de aplicação de contato.

ponteira-esferica

Modos de aplicação

modo-continuo

CONTÍNUO

É indicado para realizar a técnica de fulguração pontual. O tempo de emissão do plasma por ponto de aplicação deve ser controlado pelo profissional.

PULSADO

Indicado para a técnica de fulguração por varredura. As opções de frequência de pulso são: 10Hz, 5Hz, 2,5Hz, 1,7Hz, 1,2 Hz, 1Hz e 0,8Hz. Quanto maior a frequência maior é a velocidade em que a energia entregue ao tecido será fracionada. 

modo_pulsado

ONE SHOT

É indicado para a técnica de fulguração pontual. Cada ponto, porém, terá a duração selecionada no shot. As opções são: 0,1s/ 0,2s/ 0,3s/ 0,4s/ 0,5s e 0,6s. Quanto maior for o tempo de duração do shot, maior será a agressão.

PLASMAPORAÇÃO

Indicado para a técnica de contato. Para aplicação da plasmaporação, a intensidade já está fixa no equipamento e não pode ser alterada.

 

plasmaporação

Técnicas de aplicação

plasma-reta

Plasmaporação: Consiste na entrega direta à pele da energia térmica proveniente do plasma, produzindo um dano térmico controlado. Pode ser realizada através da técnica pontual ou de varredura, dependendo da indicação de tratamento.

Fulguração Varredura: consiste em realizar a fulguração de maneira ininterrupta movimentando a ponteira sobre a área de tratamento. Deve ser aplicada com cautela, pois gera uma agressão maior ao tecido e de menor controle. A movimentação da ponteira deve respeitar sempre o mesmo distanciamento da pele e velocidade de movimentação, para que haja maior uniformidade da aplicação. É indicada para lesões bem localizadas, como na remoção de ceratoses, papilomas, remoção de pigmentos exógenos (micropigmentações e tatuagens) e xantelasmas.

Fulguração Pontual: são realizados pontos de fulguração mantendo uma distância de cerca de cinco mm entre eles. Permite a distribuição dos pontos de fulguração em áreas de maior extensão e a pele sadia mantida entre os pontos facilita a recuperação/ regeneração do tecido. É indicada para flacidez de pálpebra (Blefaroplastia), rugas e linhas de expressão, flacidez do lóbulo da orelha e cicatrizes de acne

plasma-agulha

Sugestões de pontos para a fulguração

palpebra superior

Pálpebra Superior

palpebra-inferior

Pálpebra Inferior

labio superior

Para melhorar o ângulo do lábio superior

area frontal

Linhas de expressão na área frontal

sulco nasogeniano

Sulco nasogeniano

angulo sobrancelha

Para elevar o ângulo da sobrancelha

lobulo orelha

Lóbulo de orelha

Itens opcionais

Rack Smart

DÚVIDAS FREQUENTES HYGIAPLASMA

O que é jato de plasma?

Na física o plasma é frequentemente considerado o quarto estado da matéria (além do sólido, líquido e gasoso).

O plasma consiste em um gás composto de átomos ionizados. A ionização do gás ocorre quando energia suficiente é aplicada a ele, de forma que os átomos liberem seus elétrons, gerando íons. A energia do plasma é liberada no alvo e produz um aquecimento uniforme dos tecidos.

O Hygiaplasma emite uma corrente elétrica de alta tensão controlada que circula entre a ponteira aplicadora e a pele do paciente ionizando o ar ambiente e gerando assim o plasma.

Como age o jato de plasma?

A regeneração plasmática da pele (PSR) age através da entrega direta à pele de energia térmica proveniente do plasma, produzindo um aquecimento uniforme dos tecidos.

A ação da energia térmica se dá em duas regiões distintas: uma chamada de zona de dano térmico (ZDT) que se restringe a epiderme e onde as células são danificadas pelo calor; e a outra chamada de zona de modificação térmica (ZMT) que ocorre na derme, onde as células são modificadas termicamente, mas não danificadas.

Quais aplicações estéticas posso fazer com o Hygiaplasma?
  • Rejuvenescimento
  • Remoção de ceratoses ou papilomas (verrugas)
  • Hiperpigmentações (melanoses e efélides)
  • Remoção de pigmentos exógenos (micropigmentação e tatuagens) *
  • Remoção de xantelasmas
  • Cicatrizes de acne
  • Acne ativa
  • Estrias **
  • Flacidez de pálpebras e lóbulo de orelha

* Os pigmentos não são removidos completamente, mas podem clarear significativamente. Tatuagens coloridas podem não ter um bom resultado para a técnica.

** Na aplicação de estrias, a técnica de fulguração ocasiona um alto risco de hiperpigmentação, portanto indicamos o uso da técnica de contato.

Quantas ponteiras acompanham o equipamento?

São 4 ponteiras, sendo elas: ponteira suporte de agulha, ponteira cônica, ponteira reta e ponteira esférica.

A ponteira esférica é utilizada somente na técnica de contato, as demais ponteiras são utilizadas na fulguração (pontual ou varredura).

Qual agulha indicada para uso na ponteira suporte de agulha?

Recomendamos a utilização da agulha Galvânica Facial Lautz 0,20mm x 3 mm, com comprimento de 1,3 cm.

Como é realizada a aplicação do Hygiaplasma?

Na Fulguração (gera agressão), as ponteiras não devem encostar na pele, ficando a uma distância de aproximadamente 2mm para poder gerar o plasma.  Pode ser realizada através da técnica pontual ou de varredura. 

Na aplicação de contato a ponteira deve ficar deslizando com leve pressão na pele, excluindo a possibilidade de efeitos adversos provenientes de lesão térmica.

A escolha entre as técnicas de aplicação depende da indicação de tratamento (verificar na apostila que acompanha o equipamento).

Qual intensidade devo utilizar na aplicação?

Para saber a dose correta a ser utilizada recomendamos realizar um teste que consiste em iniciar com intensidade mínima e usar a menor intensidade em que ocorrer a fulguração. Essa intensidade pode ser alterada a critério do profissional, de acordo com sua avaliação e experiência clínica. Quanto maior a intensidade utilizada maior será agressão gerada para o tecido.

Quais os cuidados necessários como o Hygiaplasma?

Limpar e higienizar o aplicador e ponteiras a cada atendimento com clorexidina a base de água a 1%. As ponteiras podem ser auto clavadas, mas atente-se a higienizar corretamente a ponteira antes de colocá-la na autoclave.

O Hygiaplasma é bivolt automático e as informações sobre manutenção estão em seu termo de garantia.