ENDOPHOTON LITE 904
Laser de baixa intensidade sem fio.
Endophoton Lite 904 – Laser infravermelho 904 nm para tratamentos que exigem precisão e profundidade máxima.
Indicado para protocolos avançados de dor, inflamação, regeneração profunda e suporte terapêutico especializado. Acompanha kit Toposcopia, permitindo mapeamento preciso das áreas de maior necessidade terapêutica.
Registro ANVISA 10245239026
DIFERENCIAIS
∘ Portátil e totalmente sem fio
∘ Controle de potência do diodo
∘ Design leve e ergonômico
∘ Carregamento fácil
∘ Bateria de longa duração (2.600 mAh)
∘ Maleta exclusiva para transporte
∘ Função Toposcopia (Modo exclusivo KLD)
COMPRIMENTO DE ONDA
904 nm
O laser infravermelho atua em camadas mais profundas, proporcionando analgesia, redução da inflamação e melhora da circulação, além de estimular a drenagem linfática e fortalecer o sistema imunológico. Ele potencializa a regeneração muscular e tecidual, acelera a cicatrização profunda, melhora a hidratação da pele e contribui para a prevenção de queloides, tornando-se um recurso completo para protocolos avançados de reparo e recuperação.
APLICABILIDADES
FISIOTERAPIA
Reparo ósseo
Reparo neural
Drenagem linfática
Dor
Relaxamento muscular
Pós-operatório
Dermatite
Psoríase
Rosácea
Foliculite
ODONTOLOGIA
Analgesia
Dor muscular
Edema
Herpes
Pós-operatório
Sensibilidade pós-clareamento
Úlcera
FONOAUDIOLOGIA
Aumento de performance do masseter
Mucosite oral
Disgeusia
FUNÇÃO TOPOSCOPIA
Recurso exclusivo KLD, para as áreas de Fisioterapia e Reabilitação, que identifica pontos de maior necessidade terapêutica, aumentando precisão e eficácia clínica.
Ideal para direcionamento assertivo do feixe laser.
FOTOBIOMODULAÇÃO
TRANSCUTÂNEA
A fotobiomodulação consiste na emissão de luz de baixa intensidade sobre a pele com o objetivo de promover efeitos terapêuticos no organismo. Esse método atua estimulando as mitocôndrias, o que favorece a regeneração celular, melhora o metabolismo, reduz inflamações e alivia dores. Por ser não invasiva, a técnica pode ser aplicada em diversas situações, como tratamento de condições dermatológicas, estímulo ao crescimento capilar, cicatrização de feridas e recuperação de tecidos.
A fotobiomodulação transcutânea também é conhecida como ILIB não invasivo, uma técnica que utiliza a aplicação de luz vermelha ou infravermelha de baixa intensidade diretamente sobre uma artéria, sendo a mais comum a artéria radial localizada no punho.
Esse método é inspirado no ILIB tradicional (Irradiação Laser Intravascular do Sangue), mas sem necessidade de punção ou acesso venoso. A luz penetra de forma transcutânea, interagindo com o sangue que circula nessa região e estimulando respostas celulares e bioquímicas que podem beneficiar todo o organismo.
A grande vantagem da fotobiomodulação transcutânea é a praticidade: a aplicação é feita externamente, sem dor e sem necessidade de acesso intravenoso. Dessa forma, torna-se uma alternativa segura e confortável para quem busca os benefícios sistêmicos da fotobiomodulação.
Fotobiomodulação Transcutânea (ILIB não invasivo)
CARREGAMENTO
USB
BATERIA
2.600 mAh
Alta autonomia para atendimentos consecutivos
MALETA DE TRANSPORTE
Maleta rígida
Proteção contra impactos
Espaço para todos os acessórios do kit
VÍDEO DE PROGRAMAÇÃO
MANUAL DE OPERAÇÃO
Scaneie o QR Code acima para ter
acesso ao Manual de Operação
APOSTILA PRÁTICA
Scaneie o QR Code acima para ter
acesso a Apostila Prática
DÚVIDAS FREQUENTES ENDOPHOTON LITE
1225
São 4 opções de caneta : caneta laser 660 nm, caneta laser 808 nm, caneta laser 904 nm e caneta laser 660 + 808 nm.
Além da emissão do laser, o Endophoton Lite conta com toposcopia e modo de Fotobioestimulação Transcutânea, comercialmente conhecido como “ILIB”.
A técnica de toposcopia é utilizada para encontrar pontos de acupuntura, pontos gatilhos (trigger points) e pontos dolorosos. Estes pontos exibem uma resistência elétrica menor que a região circunvizinha, possibilitando assim, que ao deslizar a caneta pela área investigada, estes pontos sejam encontrados. Ao encontrá-los o equipamento irá emitir um aviso sonoro.
Entende-se por irradiação transcutânea toda aplicação de laser que resulta em efeitos biológicos sistêmicos, aplicada em vasos calibrosos de maneira não invasiva. Nesta técnica, o cromóforo responsável por absorver a energia luminosa é a hemoglobina, e que ao percorrer o organismo através da circulação sanguínea, produz efeitos de maneira sistêmica promovendo uma melhora integrativa do paciente.
Sim, desde que sejam específicos para utilização com equipamentos de fototerapia. Se forem utilizados produtos inadequados eles podem bloquear a passagem da luz ou interagir de forma negativa, podendo até causar intercorrências.
Sim. Em todas as aplicações é necessário o uso dos óculos de proteção tanto do operador quanto do paciente.
Na caneta que dispõe de dois comprimentos de onda (660 nm + 808 nm) sim, o profissional pode escolher utilizar um comprimento de onda isolado, ou os dois de forma simultânea.
A caneta aplicadora deve ser higienizada a cada atendimento com clorexidina em base aquosa acima de 1%. Caso queira também é possível envolver a caneta com plástico filme para maior biossegurança da aplicação.
O tempo de duração da bateria é de em média 12 horas de utilização.
O carregamento do Endophoton Lite é realizado através de cabo USB, podendo ser utilizada uma fonte ligada à tomada, ou mesmo uma conexão USB do carro, enquanto o profissional se desloca entre seus atendimentos. O tempo de carregamento irá variar de acordo com a fonte utilizada, mas é de em média 4 horas.