Hertix Smart Criogênico
Aparelho de radiofrequência criogênica
O Hertix Criogênico é uma plataforma de multitratamentos, que possibilita a aplicação de radiofrequência criogênica (calor + frio), radiofrequência convencional (calor), criogenia (frio) e alta frequência.
Possui o resfriamento do aplicador mais rápido do mercado, maior potência e melhor custo benefício.
Registro ANVISA 10245230024
Radio e Crio no mesmo aplicador
alta potência
Protocolos Prontos
Várias opções de frequência
Fácil Programação
INDICAÇÕES
ALTA FREQUÊNCIA >
– Após extração de acne
– Pós-depilação
– Desinfecção do couro cabeludo
– Foliculite
– Úlceras de pressão
– Feridas abertas
INDICAÇÕES
RADIOFREQUÊNCIA >
– Flacidez Cutânea
– Flacidez íntima
– Celulite
– Rejuvenescimento facial
– Rejuvenescimento íntimo
– Rugas e linhas de expressão
– Aderências e fibroses tardias
– Auxilia no tratamento para gordura localizada
– Melhora do contorno corporal
APLICADOR
CORPORAL SMARTPOLAR
APLICADOR
FACIAL BIPOLAR
APLICADORES
Aplicador Smartpolar
Este aplicador permite três modos diferentes de utilização. As opções são:
Monopolar: A corrente irá fluir do cabeçote aplicador para o eletrodo dispersivo, o que torna este modo de aplicação mais profundo, sendo indicado para gordura localizada;
Hexapolar: Neste modo a corrente irá fluir entre os seis eletrodos, não havendo a necessidade do eletrodo dispersivo, e se tornando uma aplicação mais superficial. É indicado para tratamentos de flacidez de pele;
Multipolar: Ocorre a emissão simultaneamente do modo hexapolar e monopolar, tratando diferentes profundidades do tecido. É indicado para gordura localizada, celulite e flacidez de pele, especialmente nos casos em que o paciente apresenta duas destas disfunções na mesma área.
Aplicador Bipolar
Este aplicador é indicado para aplicações faciais nos tratamentos de rugas e linhas de expressão, flacidez e cicatriz de acne;
FUNCIONAMENTO DAS PONTEIRAS
MODO
HEXAPOLAR + CRIO ACIONADOS
A corrente irá fluir somente entre os seis eletrodos externos, não havendo a necessidade do eletrodo dispersivo pois o eletrodo central estará desligado, tornando a aplicação mais superficial também, porém com maior conforto e eficiência devido ao choque térmico da criogenia. É indicado para tratamentos de flacidez de pele.
MODO
MONOPOLAR + CRIO ACIONADOS
A corrente irá fluir do eletrodo central para o eletrodo dispersivo, o que torna este modo de aplicação mais profundo, sendo indicado para gordura localizada.
MODO
MULTIPOLAR + CRIO ACIONADO
A corrente irá fluir do eletrodo central para o eletrodo dispersivo, o que torna este modo de aplicação mais profundo, sendo indicado para gordura localizada.
SOMENTE MODO CRIO
ACIONADO
Neste modo a emissão de radiofrequência está desligada.
Geralmente é utilizada para auxiliar em tratamentos como Luz Pulsada,
Laser e outros procedimentos.
MODO HEXAPOLAR
CRIO DESLIGADO
A corrente irá fluir somente entre os seis eletrodos externos, não havendo a necessidade do eletrodo dispersivo pois o eletrodo central estará desligado, tornando a aplicação mais superficial. É indicado para tratamentos de flacidez de pele.
APLICADOR E PONTEIRAS PARA RADIOFRQUÊNCIA
O Hertix Criogênico possui aplicador exclusivo para radiofrequência, com 7 ponteiras intercambiáveis:
Ponteira Bipolar
Concêntrica Grande
Ponteira Monopolar
Ponteira Bipolar
Concêntrica Pequena
Ponteira Bipolar Longitudinal
Ponteira Tripolar
Ponteira Tetrapolar
Ponteira Hexapolar
Caneta e ponteiras para Estética Íntima autoclaváveis:
Para o tratamento em estética íntima o Hertix permite apenas a aplicação da radiofrequência convencional. Para isso, deve ser utilizada a caneta aplicadora e uma das 2 ponteiras autoclaváveis que acompanham o equipamento.
Aplicador caneta íntima
Ponteira 15 mm
Ponteira 8 mm
ALTA FREQUÊNCIA
O kit é composto por um aplicador de alta frequência, eletrodos de vidro de diversos formatos para serem usados de acordo com cada área de tratamento e um pedal, que será usado para acionar a emissão da alta frequência.
ESTÉTICA ÍNTIMA
O processo de envelhecimento ocorre em todas as regiões do corpo, incluindo a região genital. Diversos fatores fisiológicos e genéticos podem ocasionar mudanças estéticas nessa região.
E estética íntima é uma área da Fisioterapia Dermatofuncional que visa melhorar a aparência da região genital. Para isso, faz uso de recursos terapêuticos associados ou não a técnicas médicas ou cirúrgicas.
Flacidez na região íntima
Por conta da redução das fibras de sustentação, a flacidez e o ressecamento da pele afetam principalmente as mulheres na menopausa e com o envelhecimento, várias regiões do corpo são afetadas com alterações físicas e fisiológicas. Uma das regiões que mais afetam a autoestima feminina é a região íntima, cuja flacidez ocorre devido à queda de estrógeno.
Rejuvenescimento íntimo
A procura por tratamentos estéticos para rejuvenescimento íntimo, como a radiofrequência, tem aumentado muito por se tratar de uma técnica não ablativa, e que apresenta resultados terapêuticos expressivos melhorando o aspecto de envelhecimento da região íntima e elevando a autoestima feminina.
O equipamento foi projetado para que seus eletrodos se adaptem a esta delicada região com segurança, eficácia e conforto. O aquecimento de forma controlada e com o objetivo de aumentar a produção e espessamento do colágeno, proporciona uma pele mais firme e densa.
FREQUÊNCIA
640 KHz
A frequência de 640 Khz é indicado para situações mais superficiais proporcionando um aquecimento moderado no local, indicado para os tratamentos: Revitalização cutânea e prevenção do processo de envelhecimento.
1200 KHZ
A frequência de 1200 Khz é indicada para: Rejuvenescimento, flacidez tissular facial e Estética Íntima
2400 KHZ
A frequência de 2400 Khz é indicada para tratamentos mais profundos, onde o aquecimento do tecido volumétrico precisa ser maior, indicado para: Melhora do contorno corporal, celulite, fibrose.
COMO AGE A RADIOFREQUÊNCIA
A aplicação da radiofrequência induz a elevação da temperatura tecidual, isto é, o aquecimento aumenta à medida que a corrente elétrica é conduzida pelos tecidos promovendo diversos efeitos fisiológicos como a vasodilatação, aumento da circulação sanguínea e linfática, aumento da difusão celular e atividade enzimática, aumento da extensibilidade do colágeno e espessamento dérmico e epidérmico.
COMO AGE A CRIOGENIA
O processo de produção de temperatura é chamado termogênese, enquanto que o mecanismo de perda de calor é chamado de termólise. O equilíbrio entre elas é que mantém a temperatura do corpo estável. O steady state térmico é mantido por um sistema de regulação de natureza nervosa, cujo centro regulador localiza-se no hipotálamo (Douglas, 1999). Para se adaptar ao choque térmico das diferentes temperaturas ocorrendo ao mesmo tempo na aplicação o organismo libera as Heat Shock Proteins, já mencionadas acima, que aumentam em situações de estresse, tais como alterações da temperatura.
Além da estimulação das HSP47 que já ocorre na aplicação da radiofrequência convencional, a radiofrequência criogênica pode provocar a expressão de outras proteínas de choque, como as HSP70, HSP72 e HSP90. Essas proteínas apresentam uma maior atividade desencadeada pelo frio, o qual altera o pH intracelular e está alcalinização repercute em um aumento do AMP cíclico, que auxilia na síntese de proteínas como o colágeno.
MANUAL DE OPERAÇÃO
Scaneie o QR Code acima para ter
acesso ao Manual de Operações
APOSTILA PRÁTICA
Scaneie o QR Code acima para ter
acesso a Apostila Prática
DÚVIDAS FREQUENTES HERTIX CRIOGÊNICO
rev. 0920
Pode-se considerar a radiofrequência criogênica como uma evolução dos equipamentos de radiofrequência convencionais, pois essa técnica consiste em aliar a radiofrequência, com energia muito maior que a convencional, simultaneamente à técnica de criogenia, que resfria intensamente a superfície do aplicador atingindo temperaturas negativas. O tecido a ser tratado será induzido ao aquecimento profundo e resfriamento superficial ao mesmo tempo, produzindo assim um choque térmico e desencadeando uma série de reações fisiológicas intensas, potencializando o resultado terapêutico.
Sim, o equipamento acompanha um aplicador de radiofrequência para ser utilizado especialmente na região genital externa, pois essa área sofre as mesmas alterações fisiológicas no processo de envelhecimento.
Por se tratar de uma técnica não ablativa e sem tempo de recuperação, a procura por procedimentos estéticos com radiofrequência para rejuvenescimento íntimo tem aumentado muito, pois melhora significativamente a aparência da região genital no que tange a redução da flacidez tissular dos grandes e pequenos lábios e por ser um tratamento muito confortável para o paciente
O equipamento possui dois aplicadores de radiofrequência criogênica, uma caneta aplicadora para estética íntima com duas ponteiras de tamanhos diferentes, um kit de aplicadores de radiofrequência e um kit de alta frequência (os kits são opcionais de acordo com o modelo de equipamento adquirido).
Para a aplicação da radiofrequência criogênica deve ser aplicada uma fina camada de gel glicerinado sobre a pele previamente higienizada. Nunca use uma camada espessa, pois isso pode provocar pontos quentes, que geram desconforto ao paciente.
Para a utilização do modo monopolar ou multipolar há a necessidade da colocação do eletrodo dispersivo. É necessário utilizar o cabo dispersivo (cinza) e o eletrodo de silicone com gel neutro, que deve ser posicionado a uma distância de aproximadamente 20 cm do local da aplicação. Conecte as duas saídas do cabo dispersivo uma de cada lado do eletrodo.
Fique atento à sensação referida pelo paciente. No eletrodo ele não deve sentir nada ou apenas uma sensação de leve aquecimento. Caso o paciente refira que o eletrodo está aquecendo, interrompa a aplicação imediatamente.
O paciente deve ter inicialmente uma sensação predominantemente de frio, que com o passar dos minutos se torna uma sensação que alterna entre frio e calor. Podendo chegar a uma sensação de leve aquecimento nos minutos finais. Após o término da aplicação, essa sensação de aquecimento pode perdurar por alguns minutos e a pele pode apresentar eritema.
O equipamento já sai abastecido de fábrica. Quando for necessário repor a água ele mostra um aviso na tela informando a necessidade de reabastecer. A recomendação é utilizar somente água desmineralizada ou deionizada.
Higienize o(s) cabeçote(s) utilizado(s) com clorexidina em base aquosa a cada aplicação para evitar danos em seu equipamento. As ponteiras de estética íntima devem ser limpas e higienizadas com água e detergente neutro removendo todo e qualquer resíduo visível. Secar completamente as ponteiras e colocar na solução de clorexidina a 1% e secar novamente. Após terminar o processo de higienização, colocar a ponteira em autoclave na temperatura de 134°C.
Não usar meios de contato que não sejam indicados pelo fabricante, pois podem danificar o equipamento.
O equipamento é bivolt automático e as informações sobre manutenção estão em seu termo de garantia.