PLASMAX MEDICAL
O poder do plasma em suas mãos
Plasmax Medical é um aparelho de jato de plasma que conta com a poderosa tecnologia de jato de plasma KLD, trazendo a incrível potência de 5W para uma versão portátil, leve e ergonômica pensando no conforto e praticidade para os atendimentos.
Um design pensado para que o médico obtenha a máxima precisão e controle sobre a aplicação. Ideal para tratar rugas, manchas, estrias, cicatrizes e lesões da pele sem invasão cirúrgica, oferecendo resultados duradouros e naturais.
Registro ANVISA 10245239018
LEVE E
PORTÁTIL
TOTALMENTE
SEM FIO
POTÊNCIA DE
5W
DESIGN
ERGONÔMICO
PRECISÃO NA
APLICAÇÃO
AJUSTE DE
DOSE EM mW
PONTEIRAS
Destina-se a utilização para fulguração com agulhas de acupuntura de uso único.
Também utilizada para fazer a fulguração, mas gera uma concentração de energia levemente menor do que a agulha.
Destina-se a utilização da técnica de aplicação de contato em áreas curvilíneas como orbicul ar dos olhos e orbicular da boca.
Utilizada para a aplicação de contato em áreas planas como testa e região zigomática.
Também utilizada para fazer a fulguração de contato, seu tamanho permite a aplicação em áreas maiores como pescoço e colo.
INDICAÇÕES
MODOS DE APLICAÇÃO
CONTÍNUO
Indicado para realizar a técnica de fulguração pontual. Neste modo a duração de cada ponto de fulguração depende do profissional.
ONE SHOT
Indicado para a técnica de fulguração pontual, sendo que cada ponto terá a duração selecionada no shot. As opções são: 100ms/200ms/300ms/ 400ms/ 500ms e 600ms. Quanto maior for o tempo de duração do shot maior será a agressão.
PULSADO
Indicado para a técnica de fulguração por varredura. As opções de frequência de pulso vão de 1 a 20 Hz. Quanto maior a frequência, maior é a velocidade em que a energia entregue ao tecido será fracionada. Sendo assim, a agressão é maior nas frequências mais baixas, pois a entrega da energia será mais lenta. Recomendamos a utilização de frequências entre 5 e 15Hz, que permitem uma velocidade mais adequada para realizar a aplicação em varredura.
PLASMAPORAÇÃO
Indicado para a técnica de contato. Para selecionar o parametro desejado, basta pressionar o botao “Start/Stop”. Em seguida, utilize as setas para cima ou para baixo para ajustar a intensidade em Nível 1 (indicado para utilização das ponteiras esférica e disco 10 mm) e Nível 2 (indicado para utilização da ponteira 20 mm).
TÉCNICAS DE APLICAÇÃO
Plasmaporação
Consiste na entrega direta à pele da energia térmica proveniente do plasma, produzindo um dano térmico controlado. Pode ser realizada através da técnica pontual ou de varredura, dependendo da indicação de tratamento.
Fulguração Varredura
Consiste em realizar a fulguração de maneira ininterrupta movimentando a ponteira sobre a área de tratamento. Deve ser aplicada com cautela, pois gera uma agressão maior ao tecido e de menor controle. A movimentação da ponteira deve respeitar sempre o mesmo distanciamento da pele e velocidade de movimento, para que haja maior uniformidade da aplicação. É indicada para lesões bem localizadas, como na remoção de caratoses, papilomas e xantelasmas.
Fulguração Pontual
São realizados pontos de fulguração mantendo uma pequena distância entre eles. Permite a distribuição dos pontos de fulguração em áreas de maior extensão e a pele sadia mantida entre os pontos facilita a recuperação/regeneração do tecido. É indicada para flacidez de pálpebra (Blefaroplastia), rugas e linhas de expressão, flacidez do lóbulo da orelha e cicatrizes de acne.
SUGESTÕES DE
PONTOS PARA FULGURAÇÃO
Pálpebra Superior
Pálpebra Inferior
Para melhor ângulo do lábio superior
Linhas de expressão na área frontal
Sulco nosageniano
Para elevar o ângulo da sobrancelha
Lóbulo de orelha
EXCLUSIVO CASE
PARA TRANSPORTE
Proteção impecável e conveniência inigualável. O case exclusivo que garante a segurança do seu Plasmax Medical em qualquer lugar que vá.
DÚVIDAS FREQUENTES
PLASMAX MEDICAL
Na física o plasma é frequentemente considerado o quarto estado da matéria (além do sólido, líquido e gasoso).
O plasma consiste em um gás composto de átomos ionizados. A ionização do gás ocorre quando energia suficiente é aplicada a ele, de forma que os átomos liberem seus elétrons, gerando íons. A energia do plasma é liberada no alvo e produz um aquecimento uniforme dos tecidos.
O Hygiaplasma emite uma corrente elétrica de alta tensão controlada que circula entre a ponteira aplicadora e a pele do paciente ionizando o ar ambiente e gerando assim o plasma.
A regeneração plasmática da pele (PSR) age através da entrega direta à pele de energia térmica proveniente do plasma, produzindo um aquecimento uniforme dos tecidos.
A ação da energia térmica se dá em duas regiões distintas: uma chamada de zona de dano térmico (ZDT) que se restringe a epiderme e onde as células são danificadas pelo calor; e a outra chamada de zona de modificação térmica (ZMT) que ocorre na derme, onde as células são modificadas termicamente, mas não danificadas.
* Os pigmentos não são removidos completamente, mas podem clarear significativamente. Tatuagens coloridas podem não ter um bom resultado para a técnica.
** Na aplicação de estrias, a técnica de fulguração ocasiona um alto risco de hiperpigmentação, portanto indicamos o uso da técnica de contato.
São 4 ponteiras, sendo elas: ponteira suporte de agulha, ponteira cônica, ponteira reta e ponteira esférica.
A ponteira esférica é utilizada somente na técnica de contato, as demais ponteiras são utilizadas na fulguração (pontual ou varredura).
Recomendamos a utilização da agulha Galvânica Facial Lautz 0,20mm x 3 mm, com comprimento de 1,3 cm.
Na Fulguração (gera agressão), as ponteiras não devem encostar na pele, ficando a uma distância de aproximadamente 2mm para poder gerar o plasma. Pode ser realizada através da técnica pontual ou de varredura.
Na aplicação de contato a ponteira deve ficar deslizando com leve pressão na pele, excluindo a possibilidade de efeitos adversos provenientes de lesão térmica.
A escolha entre as técnicas de aplicação depende da indicação de tratamento (verificar na apostila que acompanha o equipamento).
Para saber a dose correta a ser utilizada recomendamos realizar um teste que consiste em iniciar com intensidade mínima e usar a menor intensidade em que ocorrer a fulguração. Essa intensidade pode ser alterada a critério do profissional, de acordo com sua avaliação e experiência clínica. Quanto maior a intensidade utilizada maior será agressão gerada para o tecido.
Limpar e higienizar o equipamento e ponteiras a cada atendimento com clorexidina a base de água a 1%. As ponteiras podem ser auto clavadas, mas atente-se a higienizar corretamente a ponteira antes de colocá-la na autoclave.
As informações sobre manutenção estão em seu termo de garantia.