Sycor

Aparelho de Carboxiterapia e Correntes elétricas  

Sycor o aparelho de Carboxiterapia da KLD, sua moderna tecnologia garante uma emissão precisa e segura do gás carbônico, o que torna a aplicação mais confortável. Além disso, o Sycor possui um módulo de eletroterapia, com correntes elétricas que podem ser usadas para promover analgesia durante a infusão do gás, aliviando a sensação dolorosa provocada pela puntura. Ou ainda para potencializar os resultados em redução de medidas.

Só o Sycor proporciona uma aplicação de carboxiterapia combinada trazendo conforto na aplicação e agilidade no atendimento.

Registro ANVISA 10245239005

Gás aquecido

tratamentos faciais, corporais e de couro cabeludo

maior conforto na aplicação

Exclusivo Modo de Eletroterapia

fácil programação

INDICAÇÕES CARBOXITERAPIA >

– Estrias

– Alopécia

– Gordura localizada

– Celulite

– Rejuvenescimento

– Aderências

– Irregularidades cutâneas

INDICAÇÕES CORRENTES >

– Eletroanalgesia

– Pré e pós durante a aplicação de Carboxiterapia

INDICAÇÕES ELETROMASSAGEM >

– Destinada ao relaxamento muscular

INDICAÇÕES MICROCORRENTES >

– Indicada para melhorar o processo de

nutrição celular e tônus muscular 

INDICAÇÕES ELETROLIPÓLISE >

– Modalidade trasncutânea feita por agulhas ou eletrodos para tratamentos coadjuvante das adiposidades localizadas

Como age a Carboxiterapia

A carboxiterapia é uma técnica de infusão subcutânea ou percutânea de dióxido de carbono (CO2) através de uma agulha com objetivos terapêuticos.

Seu principal mecanismo de ação é o efeito Bohr que funciona da seguinte maneira: com a infusão do dióxido de carbono nos tecidos a pressão parcial de gás carbônico (CO2) aumenta e o ph tecidual diminui levando a uma queda na afinidade da hemoglobina pelo oxigênio (O2) resultando em maior concentração de O2. Esse processo ocorre aliado a uma vasodilatação temporária que melhora a oxigenação e metabolismo local.

O gás carbônico injetado é transportado pelo sangue até os pulmões onde é exalado.

Carboxiterapia combinada

Infunidir o gás e utilizar as correntes elétricas simultaneamente:

Carboeletrolipólise:

Neste modo a carboxiterapia pode ser combinada com a corrente de eletrolipólise no tratamento de gordura localizada, utilizada com eletrodos que acompanham seu equipamento ou agulhas de acupuntura.

Carboeletroanalgesia:

Para aliviar o desconforto do gás pode ser combinada a corrente eletroanalgesia.

MÓDULO DE CORRENTES ELÉTRICAS

Eletrolipólise

As correntes de eletrolipólise aumentam a atividade enzimática das células adiposas reduzindo os lipídeos acumulados nos tecidos com objetivo de atenuar a gordura localizada.

Eletroanalgesia

Correntes elétricas analgésicas atuam bloqueando o mecanismo de condução dos estímulos dolorosos, para diminuir a sensibilidade cutânea e aliviar a dor da puntura.

Eletromassagem

Nesse modo as correntes elétricas promovem liberação de endorfinas e melhoram o aporte sanguíneo local para relaxamento e alívio de tensões musculares.

Microcorrentes

As microcorrentes tem ação superficial. Modulam a função das células ao seu alcance para promover principalmente aumento do metabolismo local, do tônus e do viço cutâneo.

Itens opcionais

Rack Smart

DÚVIDAS FREQUENTES SYCOR

Quais são os diferenciais do Sycor?

O Sycor possui tecnologia que garante uma emissão precisa e segura do gás carbônico, com a opção de mantê-lo aquecido, o que torna a aplicação mais confortável. Seu principal diferencial é que possui um módulo de eletroterapia, com correntes elétricas que podem ser usadas isoladamente ou combinadas à carboxiterapia.

Quais são as correntes elétricas presentes no Sycor e em que tratamentos podem ser usadas?

As correntes que ele possui são: eletrolipólise (que é indicada para tratamentos de gordura localizada e pode ser usada associada à carboxiterapia), eletroanalgesia (usada para o alívio de dores e pode ser associada à carboxiterapia), eletromassagem (indicada para relaxamento e alívio de tensões musculares) e microcorrentes (que pode ser usada para revitalização da pele, tonificação e drenagem).

Quais tipos de eletrodos podem ser utilizados no módulo de eletroterapia?

Podem ser utilizados os eletrodos adesivos (que acompanham o equipamento) ou eletrodos de silicone carbono (que precisam ser colocados com gel condutor). Para a utilização da eletrolipólise são recomendadas as agulhas descartáveis de acupuntura.

Quando usar o modo combinado (carboxiterapia associada às correntes)?

A corrente de eletrolipólise deve ser associada à carboxiterapia quando o profissional deseja potencializar os resultados dos tratamentos de gordura localizada. Já a corrente de eletroanalgesia pode ser usada sempre que o profissional desejar reduzir o desconforto ocasionado pela carboxiterapia, tornando o procedimento mais agradável.

Qual deve ser a frequência de troca das agulhas e equipo?

O equipo é descartável e deve ser trocado a cada paciente. Já as agulhas também são descartáveis e devem ser trocadas a cada paciente, mas pode haver a necessidade de substituir a agulha num mesmo paciente, caso ela perca o corte, pois isso pode dificultar o procedimento e causar incomodo ao paciente.

Quais cuidados são necessários antes da aplicação do Sycor?

Deve ser realizada a assepsia da pele do paciente com álcool 70% e sempre antes de cada aplicação, deve ser realizado o preenchimento do equipo, lembrando que o mesmo é descartável e deve ser substituído a cada paciente. O Sycor possui um parâmetro exclusivo para o preenchimento automático do equipo.

Posso associar o Sycor com outros tratamentos estéticos?

Sim, desde que o procedimento seja realizado antes da aplicação do Sycor, a pele deverá ser higienizada antes da aplicação.